sexta-feira, 26 de março de 2010

BOLO DE BANANA

Ingredientes:

4 bananas

7 ovos

200 g de açúcar amarelo

1 laranja (raspa e sumo)

1 dl de óleo

300 g de farinha

manteiga para untar

Preparação:

Unte uma forma redonda com manteiga e forre-a com papel vegetal também untado. Descasque as bananas e corte-as ao meio no sentido do comprimento. Disponha-as na forma. Bata as gemas com o açúcar e a raspa e sumo da laranja, até esbranquiçar. Adicione o óleo e a farinha.

Levante as claras em castelo e envolvas-as na massa. Verta na forma e leve a meio do forno, durante 50 minutos. Deixe arrefecer e desenforme. Sirva o bolo frio decorado a gosto.

segunda-feira, 1 de março de 2010

PRINCESA LADRA

ESTE ( MEU) MAS COM OUTRO NOME!... É PRINCESA E BASTA ESTÁ AQUI. OLHA MINHA QUERIDA DE PRINCESA TU NÃO TENS NADA, ÉS UMA BRUXA MÁ!

ESTE É O MEU BOLO ESTÁ AQUI.



Eu sempre pensei que as princesas eram dotadas de grandes milagres, casavam com um príncepe e eram felizes para sempre. Como eu estava tão enganado!...aqui nas cozinhas tenho visto muitas coisas, mas sempre me calo, ás vezes, quando vejo uma Princesa a ser ladra... desta vez, foi mais forte do que eu! nunca liguei muita importância aos roubos de receitas e costumo dizer que se o fazem é porque gostam de ser ladras, e também muito vaidoso porque gostam das minhas iguarias. Mas safada de uma Princesa que não tem perdão! vou afoga-lá num ribeiro e já chega de blá blá. Aqui tenho a minha ladreca e pelos vistos de muitas outras pessoas. Este é o meu bolo de laranja, um dos primeiro que eu fiz!
Um beijinho a todas as Princesas que não sejam ladras. Nuno Miguel.