domingo, 24 de outubro de 2010

CALDEIRADA DE FRANGO COM LULAS


Ingredientes:
1 frango
1 colher (café) de sal
300 g de lulas frescas
1 pimento verde
4 cebolas
4 dentes de alho
5 tomates maduros
500 g de batatas
0,5 dl de azeite
1 ramo de salsa
1 ramo de coentros
1 folha de louro
piripiri q b.
2,5 dl de vinho branco

Preparação:

1 Retire a pele ao frango, lave-o, corte-o em pedaços e tempere com sal. Arranje as lulas, lave-as e corte-as em rodelas.

2 Arranje o pimento e corte-o em tiras não muito grossas. Descasque as cebolas e corte-as em rodelas. Descasque e pique os dentes de alho. Limpe os tomates de pele e sementes e corte-os em pedaços.

3 Depois das batatas descascadas e lavadas, corte-as em rodelas com cerca de 1 cm de espessura.

4. Num tacho, deite primeiro o azeite, deite primeiro o azeite, por cima disponha 1/3 das cebolas, do tomate, dos alhos e dos pimentos. Espalhe depois uma parte das lulas, do frango e das batatas, um pouco de salsa e coentros, a folha de louro e o piripiri.

5. Repita as camadas até acabarem os ingredientes. Regue com o vinho branco e leve a cozer em lume médio, durante cerca de 35 minutos. Verifique se está tudo cozido, rectifique os temperos e sirva.

12 comentários:

são33 disse...

GOSTEI DA CONBINAÇÃO DO FRANGO COM AS LULAS , ADORO AS DUAS , JUNTAS NUNCA COMI , MAS PELO ASPECTO ... ESTA APROVADO.
BJ

Xana disse...

Adorei o aspecto... Deve ficar excelente com carne e peixe misturados :)
beijo

alexandre disse...

Nuno a tua caldeirada ficou exlente!!!
Um abraço:))

TIA AMÉLIA disse...

Olá Nuno!
Hoje brindaste com um belo franguinho que eu gostei muito pouco tens aparcido desde que eu estou aqui neste mundo das cozinhas mas tens receitas muito boas eu já li tudo do teu cantinha és um menino que sabes muita coisa os meus parabéns por tudo isso. Mil beijos da Tia.

El Oteador de los Mercados disse...

Que buena esa receta...además con ese toque picante de piri-piri. Perfecto.

moranguita disse...

e uma caldeirada diferente mas que promete ser muito boa
u adorei a sugestao
beijinho

justme disse...

Não devia ter vindo aqui a esta hora:) tem um belíssimo aspecto Nuno.
Bjs

Carlita disse...

Mas que bela caldeirada :)
Bjs

ISABEL disse...

Mas que aspecto maravilhoso!

chris disse...

Olá passando para conheçer e achei tudo muito gostoso estou te seguindo para nao perder nada das suas delicias..bju

Jane disse...

Eu não posso vir ao teu blog porque tenho de ir a correr à cozinha ver o que arranjo para pestiscar!

Daniela disse...

Tenho de experimentar!
Estou com vontade de entrar pelo ecrã dentro e comer esse manjar :)

Feliz Natal :)
BocaGulosa*