quarta-feira, 8 de setembro de 2010

BACALHAU GUISADO COM GRÃO

Ingredientes:
500 g de de grão demolhado
2 cebolas e 1 folha de louro
2 dl de azeite
1/2 pimento encarnado
1/2 pimento verde
2 dentes de alho e 4 tomates
1 colher (chá) de colorau
piripiri, sal e pimenta
4 postas de bacalhau demolhadas
1 ramo de salsa
Preparação:

1 Coloque o grão na panela de pressão, juntamente com uma cebola inteira, o louro e metade do azeite. Cubra com água, feche a panela e deixe cozer, durante 30 minutos. Depois de cozidos, reserve cerca de 3 dl da água da cozedura.
2 Arranje e corte os pimentos às tiras. Pique também os alhos e a restante cebola. Num tacho, refogue estes ingredientes no azeite que sobrou.
3 Junte o tomate cortado aos pedaços e deixe cozinhar durante cinco minutos. Tempere com o colorau, o piripiri, sal e pimenta. Regue com o caldo da cozedura do grão.
4 Corte o bacalhau aos pedaços e junte-os aos preparado anterior. Acrescente a salsa picada e o grão cozido. Deixe apurar , por mais dez minutos, e sirva.

12 comentários:

*-.♥.-*Natércia*-.♥.-* disse...

Nuno o teu bacalhou ficou maravilhoso...um beijinho.

António Rosa disse...

Nuno

Eu gosto, não sei se a receita é igual (nunca é, né?)mas casa em casa usa-se uma variante.

Como este últimos anos da minha vida estou só, vou vir aqui muitas vezes inspirar-me e aprender, para fazer.

Abraço,

António

Maggie disse...

Que delicia... adoro comida como esta que reconforta o estômago e alma...
Bjs e boa semana

moranguita disse...

que rico prato para regressar apos as ferias
pesadote mas nao tarda começa a saber que nem ginjas
boa semana

bon_appetit disse...

Adorei o seu blog. Parabéns! Vou virar uma seguidora.
Dá uma passadinha la no meu tb,
Beijos,
Maria.

António Rosa disse...

Caro Nuno Miguel,

Ofereceram ao 'Cova do Urso' o selo «Prémio Blog de Ouro - Eu Admiro este Blog» e escolhi partilhar com alguns blogues que aprecio muito, mas muito.

Esta nota é para informar que o seu blogue está nessa lista. Pode conferir e levar o selinho, clicando aqui.

Porque gosto muito do seu blogue, aqui fica esta minha homenagem.

Abraço,

António
'Cova do Urso'

alexandre disse...

Nuno gostei muito da tua receita!!!
Desculpa não te tenho comentado nem a outras pessoas...sabes nós na policia não damos mãos a medir e quando a gente sai do tribunal já eles estão cá fora.
Um abraço:))

Carlita disse...

Que maravilha de bacalhau...
Bjs

Miguel disse...

Olá Nuno,
Não conhecia o teu blogue. Temos duas coisas em comum: homens na cozinha e Miguel no nome.
Prometo que com mais tempo vou espreitar as tuas receitas mais antigas.
Já sou teu seguidor.
Se quiseres pode conhecer a minha "Cozinha Sem Tabus"

http://cozinha-sem-tabus.blogspot.com

Sueli disse...

Oi Nuno, estou conhecendo teu blog hoje, e já fiquei encantadas com todas estas receitas. Adorei!!!!!!!!. A partir de hoje serei sua seguidora assídua. bjs,
Assim que puderes, de uma passadinha no meu blog.

Belocas disse...

Olá,
passei por esta cozinha e não resisti a este bacalhau. Vou levar comigo a receita e o endereço para para voltar muitas vezes.
Um abraço

http://iguariascaseiras.blogspot.com/
http://iguariaspragulosos.blogspot.com/

Bianca Ramos disse...

Adorei essa receita, deu até fome!!!rs
Muito bom o teu blog, parabéns!

http://cozinhainformal.blogspot.com