segunda-feira, 12 de abril de 2010

Frango Frito Com Arroz de Açafrão




Ingredientes:

1 frango

4 dentes de alho picados

sal e pimenta q. b.

sumo de 2 limões

1 colher (sopa) de banha

50 g de manteiga

Para o Arroz:

2 e 1/2 chávenas

(chá) de água

1 colher (sopa)

de açúcar amarelo

1 pau de canela

1 colher (chá) de açafrão

sal q. b. 60 g de manteiga

1 e 1/2 chávena (chá) de arroz

7 colheres (sopa) de pinhões

1/2 chávena (chá) de passas

Preparação:

Corte o frango em pedaços e tempere-os com os alhos, sal, pimenta e o sumo dos limões. Deixe repousar durante 1 hora.

Prepare o arroz: Leve ao lume a água com o açúcar, a canela, o açafrão, sal e a manteiga e deixe ferver. Junte o arroz, os pinhões e as passas, mexa bem e deixe ferver novamente. Tape, reduza o lume para o mínimo e deixe acabar de cozer.

Leve ao lume a banha e a manteiga, deixe aquecer, junte o frango e deixe fritar. Retire-o, escorra-o e sirva-o com o arroz de açafrão.



11 comentários:

Xana disse...

Gosto mto de arroz de açafrão... k bela refeição :)
beijo

moranguita disse...

nuno esta um arroz be,m saboroso assim como o frangoi.
seria um prato bem apreciado por mim.
beijinhos

Ana Powell disse...

Olha-me bem para essa coroa, uma maravilha x

*-.♥.-*Natércia*-.♥.-* disse...

Uau Nuno que franguinho tão bom...gostei tanto que dá vontade de roubar uma patinha...Um beijinho.

Fátima Freitas disse...

Que maravilah de arroz.
Cá está uima comidinah que eu tanto gosto.
Só não sei se iria gostar do sabor da canela no arroz, mas há qie experimentar.

Babalu disse...

Nuno esse arrozinho hummmmmmmm tenho mesmo de experimentar!
Bjkas

++lindorui disse...

IHHHH, meu Amigo:
que belíssima refeição e que LINDA apresentação do prato.
Espero fazê-la em breve até pq não é nada complicada. Digo eu...rsrs
Quis copiar e colar para ficar com a receita mas vou ter que a escrever "à manápula"...vixe...?!...
Um abraço do
A.Rui
++lindomenino

Larana disse...

adorei tudo, simplesmente divinal.

beijinhos:))

Cozinha Mágica disse...

Olá, meu nome é Sonia, estou iniciando um blog de receitas, já que adoro cozinhar e gostaria de compartilhá-las com você.

Quando puder me faça uma visitinha!

http://minhacozinhamagica.blogspot.com

Beijos!

Sónia Alexandra disse...

O arroz com açafrão eu dispenso...mas fico com o frango que ficou com aspecto execelente. Beijinhos

mãe rã disse...

uau!!

acabei por passar aqui num pequeno passeio que fiz por blogs e fiquei encantada com o teu jeito para a culinária, principalmente s bolos, huuumm, têm aspectos deliciosos.

vou voltar cá muitas mais vezes com certeza
;-)