quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CAROLINOS COM MEL ESPECIALIDADE DA MINHA AVÓ




Ingredientes:

3 ovos

400g de açúcar amarelo

1 colher (sopa) de canela em pó

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa de margarina derretida

250 g de farinha

3 dl de leite

1 colher (chá) de bicarbonato

margarina para untar

farinha para polvilhar

150 de miolo de noz picado

açúcar para polvilhar

Preparação:

Deite os ovos para uma tigela, junte o açúcar e bata bem até obter uma mistura cremosa. Junte a canela, o mel, a margarina, a farinha, o leite e o bicarbonato e bata durante 20 minutos.Entretanto, ligue o forno a 180 graus. Barre um tabuleiro com margarina e polvilhe-o com farinha. Verta a mistura anterior para o tabuleiro, polvilhe com as nozes e leve ao forno durante 20 minutos. Verifique a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer um pouco, desenforme e deixe arrefecer totalmente. Corte depois em cubos, passe-os por açúcar e sirva-os. Gostava que as minhas amigas (os). Experimentassem para ver o que é bom e fácil de fazer. Um beijinho de FELIZ NATAL!

domingo, 20 de dezembro de 2009

FRANGO COM MOSCATEL



Ingredientes:
1 frango
sal e pimenta
1 colher (chá) de caril
1 malagueta
4 dentes de alho
1 lima
1 dl de vinho moscatel
80 g de manteiga
1 lombardo pequeno
2 dl de caldo de galinha
1 ramo de salsa
Preparação:
Corte o frango aos pedaços e tempere-o com sal e pimenta, o caril, a malagueta, dois dentes de alho esmagados, o sumo de meia lima, o moscatel e a metade da manteiga. Coloque a carne num tabuleiro de forno e asse por 35 minutos, a uma temperatura de 200 graus. Entretanto, corte a couve-lombarda às fatias e coloque-a num tacho juntamente com a restante manteiga derretida e os outros alhos picados. Regue com o caldo de galinha e deixe estufar por 30 minutos, em lume brando com o tacho tapado. No final, coloque a couve estufada no recipiente de servir, disponha por cima dela o frango,eu coloquei ao lado e regue tudo com o molho. Salpique com salsa picada e sirva decorado com a restante lima cortada às rodelas. Logo vocês dizem este tipo só sabe cozinhar frango.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Almôndegas de Frango Com Molho de Tomate




Ingredientes:

As minhas foi com restos de frago

picado, 1 ovo noz-moscada

2 dentes de alho, 0, 5 dl

de azeite, tomate

picado q. b. 1 dl de

vinho branco, 250 g de

arroz 80 g de queijo

ralado, sal e pimenta e

salsa q. b. 1 cebola

Preparação:

Descasque a cebola e pique-a. Junte metade com a carne, assim como a noz-moscada e o ovo. Tempere com sal e pimenta, misture bem. Faça bolinhas e reserve-as. À parte, refogue a restante cebola e os alhos picados no azeite. Adicione-lhe a carne e mexa. Acrescente o tomate e regue com o vinho. Deixe cozinhar. Entretanto, ferva 5 dl de água temperada de sal e junte-lhe o arroz. Tape e deixe cozinhar em lume brando. Retire as almôndegas e triture o molho. Coloque o arroz num recipiente de ir ao forno,sobreponha-lhe as bolinhas de carne, regue com o molho e polvilhe com o queijo. Leve ao forno até derreter e sirva polvilhado com salsa.

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FRANGO COM PIMENTOS



Ingredientes:

1 frango

5 tomates

2 colheres de sopa de açúcar

1 cebola

4 dentes de alho

3 folhas de louro

1 k de pimentos já assados

batatas q. b. azeite q. b. sal

Preparação:

Corte o frango aos pedaços, tempere com sal q. b. Já tem os pimentos assados, prepara um refogado com os tomates, o azeite, a cebola, os alhos, o louro, seja generosa com o azeite.

Coloque o frango, quando estiver mais ou menos a meio coloque as batatas. Deixe apurar mais um pouco, sempre em lume brando, quase ao fim, adiciona os pimentos e o açucar, este é para cortar o ácido do tomate. Sirva de seguida.