terça-feira, 13 de outubro de 2009

CARIL DE FRANGO COM ESPINAFRES



Ingredientes:

1 frango, 1 molho de espinafres

2 colheres de sopa de azeite

1 cebola picada, 2 dentes de alho

1 colher de sopa de pó de caril

2 batatas em cubos, sal q. b.

2,5 dl de caldo de galinha

Preparação:

Arranje os espinafres e separe as folhas. Aqueça o azeiote numa caçarola e aloure o alho e a cebola picados; junte o pó de caril e as batatas cortadas em cubos, misture e deixe alourar as batatas, durante cerca de 5 minutos; adicione o caldo, tempere com sal e deixe ferver, junte o frango cortado em bocados e os espinafres, deixe cozinhar lentamente. Sirva de imediato.








segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BACALHAU DELÍCIA




Ingredientes:

2 postas de bacalhau, 800 g de batatas

sal, e 2 folhas de louro

1 cebola, e 1 dl de azeite

2 dl de molho bechamel de compra

pimenta e 1 ramo de salsa, 2 ovos cozidos

250 g de miolo de camarão

2 tomates maduros 100 g de queijo

ralado salsa para polvilhar.

Preparação:

Na véspera, deixe o bacalhau a demolhar em água abundante. No dia seguinte, coza as batatas com a pele em água temperada com sal durante cerca de 45 minutos.Coza também o bacalhau em água temperada com o louro por cinco minutos. Deixe arrefecer dentro do caldo.Lasque o bacalhau e pele-o. Corte as batatas às rodelas e reserve.Refogue a cebola às rodelas no azeite e junte o bacalhau e as batatas. Regue com o molho bechamel e tempere com sal, pimenta e a salsa picada.


Envolva os ovos cozidos cortados às rodelas e deite num recipiente refractário. Junte o camarão descascado e o tomate limpo de pele e sementes. Polvilhe com o queijo e folhas de salsa e leve ao forno por 30 minutos, a 200 grus.