domingo, 22 de março de 2009

BOLO COBERTO






Ingredientes:

Massa:

3 ovos 100 g de açúcar

200 g de farinha manteiga q. b.

Recheio e Cobertura:

2 gemas 50 g de açúcar

1 colher (de sopa) de farinha

1 chávena de chá de café

4 dl de natas grãos de café q. b.


Preparação:


Ligue o forno a 180 graus. Bata as gemas com o açúcar na batedeira eléctrica, até obter um creme claro, com o dobro do volume inicial. Acrescente as claras batidas em castelo, misturando delicadamente, e junte a farinha. Deite o preparado numa forma, untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer, durante 30 minutos.



Prepare o recheio e cobertura: Bata as gemas com o açúcar, na batedeira eléctrica, até obter uma mistura clara e cremosa. Acrescente a farinha e o café. Deite o creme num pequeno tacho e leve ao lume, deixando levantar fervura. Deixe-o arrefecer e acrescente as natas batidas. Reserve.



Desenforme o bolo, deixe arrefecer e corte-o ao meio, na horizontal, obtendo duas partes. Recheie o bolo com metade do creme e componha-o. Cubra-o com o restante creme e decore com grãos de café.Fica uma maravilha este bolo.



sábado, 14 de março de 2009

CODORNIZ COM VINHO DO PORTO





Ingredientes:

4 codornizes 1 dl de azeite


100 g de cogumelos frescos

1 tomate 2 dl de vinho do Porto

2 colheres de sopa de polpa de tomate

ervas aromáticas, sal pimenta q. b.


batatas fritas q. b.


Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Levante ligeiramente a pele de cada codorniz e coloque um raminho de ervas aromáticas no interior.Tempere-as com sal e transfira-as para um recipiente, de ir ao forno, regando com o azeite. Leve a meio do forno durante 20 minutos . Lamine os cogumelos e salteie-os num pouco do assado das codornizes. Corte a parte de cima do tomate e retire-lhe a polpa, com uma colher de café. Recheie com alguns cogumelos. Lave as batatas, corte-as em lâminas e frite-as em óleo. Escorra-as sobre papel absorvente. Ferva o vinho do Porto com a polpa de tomate. Tempere com pimenta e deixe reduzir para metade. Sirva tudo junto e regue com o molho. Ficam 5 *****

sábado, 7 de março de 2009

ARROZ DE ENTRECOSTO COM AÇAFRÃO








Ingredientes:

500 g de entrcosto

200 g de arroz 1 cebola média

2 dentes de alho

4 colheres de sopa de azeite

2 colheres de sopa de banha

1 folha de louro

1 colher de chá de açafrão

sal e pimenta em grão q. b.

Preparação:

Corte o entrcosto em pedaços pequenos, tempere com sal e pimenta em grão moida na altura, frite na banha com os alhos esmagados e o louro, deixe dourar bem, retire e reserve. Descasque e pique a cebola, refogue no azeite, até começar a alourar, junte o arroz, envolva, polvilhe com o açafrão e, quando ficar transparente, regue com o triplo do volume de água a ferver, tempere com sal e deixe cozinhar, durante 15 minutos. Nos últimos 5 minutos, junte o entrecosto, envolva no arroz, rectifique os temperos e acabe de cozinhar. Por ser um prato forte, deve acompanhar apenas com uma refrescante salada verde.


domingo, 1 de março de 2009

AQUI TEM GATO

Escrevi a vermelho não participo em prémios!!!



Volto a receber tal como se nada fosse...


Depois disto não peçam para eu não colocar algum comentário se é que alguém mo faça!


Hoje tenho que através deste sítio, enviar umas bocas. E porquê?
É assim: Eu aceito de bom grado quando alguém me faz uma observação ou mesmo quando me escrevem a denunciar ou informar como é mau, isto ou aquilo.
Acontece que alguém me enviou uma «oferta» de um selo com uma condição.
Ora se a oferta implica uma condição, obviamente teria de ser “Uma oferta à condição”. Acho errado que alguém a título de oferecer algo se queira aproveitar de terceiros para proveito próprio.
Por regra que não é regra nenhuma, há pessoas que para fazerem
PROPAGANDA ao seu blog, opta por escrever isto:
Ofereço este selo com as seguintes regras
Escrever o nome do blog que ofereceu
O que acha deste blog
Oferecer a outros 8 ou mais blogues
Informar os receptores
Postar a mensagem


1

2

3

4

5

6

7

8

9

10
Bolas ainda consegue ser pior que preencher os impressos para comprar um andar no Algarve!
Quem quer oferecer, simplesmente oferece a troco de, nada!

Na minha modesta opinião e tendo o valor que tem, opino que essas pessoas fazem das demais uma cambada de otários e totós, vamos lá a ser normais e deixar de hipocrisias. A quem de direito eu informo: Caso pretendam que eu coloque um selo e que venha acompanhado de recomendações, façam favor que seja acompanhado de um qualquer pagamento para aluguer de espaço e publicidade.




". Se querem que eu coloque um selo no meu cantinho tenho muito gosto sem condição."