quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

FRANGO COM PIMENTOS



Ingredientes:

1 frango

5 tomates

2 colheres de sopa de açúcar

1 cebola

4 dentes de alho

3 folhas de louro

1 k de pimentos já assados

batatas q. b. azeite q. b. sal

Preparação:

Corte o frango aos pedaços, tempere com sal q. b. Já tem os pimentos assados, prepara um refogado com os tomates, o azeite, a cebola, os alhos, o louro, seja generosa com o azeite.

Coloque o frango, quando estiver mais ou menos a meio coloque as batatas. Deixe apurar mais um pouco, sempre em lume brando, quase ao fim, adiciona os pimentos e o açucar, este é para cortar o ácido do tomate. Sirva de seguida.

14 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

Gosto mto de franguinho de qualquer forma..... e este com o aroma dos pimentos.deve ser bem bom!!!! gostei mto Nuno!

SUELY PERES disse...

Hummm, esse franguinho com pimentões ficou o máximo. beijinhos

Larana disse...

Oh Nuno, mas oh Nuno.........então tu fazes uma refeição destas e não convidas?????


hnam hnam hnam, estou á espera de um bocadinho amigo.

beijinhos a pimento

claudia disse...

Uma boa pratada deste franguinho ia mesmo bem agora para o almoço!

Romy disse...

Que maravilha. Gosto bastante deste tipo de comida. Ficou fantástico :-)

moranguita disse...

eu adoro pigmento assados e misturados com este frango ai que bom.
beijinhos e bom fim de semana

alexandre disse...

Nuno o teu frango devia estar uma maravilha!!!um abraço:))

Babalu disse...

Imagino que deve ser mesmo bom este franguinho!Bjkas!

Manuela disse...

Nuno esse frango ficou maravilhoso!um bjs:))

Joana Arede Neves Cotovio disse...

Bem que aspecto delicioso, descobri o teu blog por meio de um outro e posso dizer q estou deliciadae ja te estou a seguir e conto com o teu blog na lista dos meus preferidos no meu

Verdinha disse...

Temum optimo aspecto! Eu adoro pimentos!!

Xunandinha disse...

Obrigado pela receita,é fora do vulgar,simples e não leva muito tempo.
Gostei, principalmente do cheirinho dos pimemtos que ainda se sente....

Luciana disse...

Huuummm delícia, delícia, gosto demais de um franguinho e preparado dessa forma me abriu o apetite.
Tenha um fim de semana abençoado.
Bjos, Lú.

Ana Powell disse...

Apresentas sempre receitas divinas.
Adorei a tua sugestão.
Votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo x