segunda-feira, 2 de novembro de 2009

FRANGO DE FRICASSÉ




Ingredientes:

1 frango com 1,200 kg

sal e pimenta

1 ramo de tomilho

2 colheres (sopa) de manteiga

1 colher (chá) de açafrão

1 cebola, 4 dentes de alho

1 dl de vinho branco

2 dl de água e 2 dl de natas

FRICASSÉ:

2 gemas e 1 limão

1 colher (sopa) de mostarda

Preparação:

Corte o frango aos pedaços e tempere-os com sal, pimenta e o tomilho. Leve a corar na manteiga e junte o açafrão, a cebola e os alhos picados, deixando refogar. Regue com o vinho e, assim que ferver, deite a água. Cozinhe por 25 minutos. Adicione as natas e cozinhe por mais dez minutos. Sirva com arroz de coentros.

17 comentários:

anna disse...

O teu franguinho de fricassé é bem diferente do meu... mas muito tentador!
Beijinhos.

Mary disse...

Nuno, eu adoro fricassé de frango o teu está de babar! :)

SUELY PERES disse...

Que belo prato, eu gosto muito de fricasse, esse está apetitoso. beijinhos

justme disse...

Adoro fricassé Nuno, tenho andado sem vontade de fazer nad, demasiado cansada e quando quero fazer alguma coisa diferente, tenho um idiota a andar à minha frente na cozinha a pretender insultar, o que não é bom quando estou cansada e com uma frigideira na mão :)) Bjs.

Fabiana disse...

Que prato mais completo.
Adoro variar nas minhas receitas de frango...
e essa também vou anotar.
ficou com uma aparencia maravilhosa.
bjs

Carlinha disse...

Adoro este tipo de franguinho...
Sai sempre bem :)

Bjs

Marlene Maravilha disse...

Oi Nuno!
Passei para te visitar porque senti o cheiro de tomilho no ar!!!
Amo fricassé! Faco normalmente de soja (sou vegetariana)e amo ervas e especiarias.
Convido-te a conhecer o meu espaco!
beijo

vânia jesus disse...

que delicia de frango!Está com um aspecto maravilhoso!

cacahuete disse...

Esta franguinho ficou com optimo aspecto. Adoro fricasse...

catarina disse...

Nuno ficou bué...beijo^^))

moranguita disse...

hum que rico frango que aqui tens nono.
adorei pode ser mesmo a fricasse para mim.
beijinhos e bom fim de semana

joana flor disse...

Nuno o teu frango ficou lindão!!!beijo:))

alexandre disse...

Nuno o teu frango ficou bué!!! um abraço:))

Natércia disse...

Nuno o teu franguinho está uma maravilha...um beijinho.

Sónia Alexandra disse...

Um franguinho delicioso. Há muito que ando para fazer, mas passa-me sempre e vou fazendo outras receitinhas. Beijinhos e boa semana.

Belocas disse...

Este frango de fricassé está mesmo tentador...tomilho,açafrão e natas?
Hummmmm
Um abraço

a Trofa tem cozinheira disse...

NUNO...............adoro essa comida!! ADORO!!! tenho lá coxas de frango acabaste de me dar ideia!!! BOA!