sábado, 14 de novembro de 2009

BIFES DE FRANGO COM FARINHEIRA




Ingredientes:

4 peitos de frango

1 farinheira, sal e pimenta

1 colher (chá) de colorau

1 colher (sopa) de vinagre

50 g de manteiga

2 dl de vinho branco

1 cebola

2 colheres (sopa) de polpa de tomate

350 g de arroz

7 dl de caldo de calinha

4 dentes de alho

1 dl de azeite

1 ramo de salsa

1 dl de natas

Preparação:

Abra os peitos de frango e coloque sobre cada, um pedaço de farinheira. Enrole e prenda com fio de cozinha. Tempere com sal, pouco e pimenta, colorau e o vinagre. Core na manteiga até ganhar uma crosta à volta. Retire e coloque num tabuleiro. Regue com o vinho branco e leve ao forno a 190 graus, poe 15 minutos. Na mesma gordura, junte a cebola picada e deixe refogar um pouco. Incorpore a polpa de tomate e adicione o arroz, Envolva e regue com o caldo de galinha. Tempere com sal e cozinhe por 12 minutos em lume brando.

Refogue os alhos picados no azeite e acrescente a salsa picada e as natas.Tempere com um pouquinho de sal e coloque no copo misturador. Triture com uma varinha mágica e verta no prato de servir. Disponha por cima os bifes recheados já sem o fio de cozinha e acompanhe com o arroz.

26 comentários:

Ana Maria Braga disse...

Basta olhar tantas receitas maravilhosas que a boca se enche d'água. Foi o que aconteceu comigo. Parabéns pelo blog. Sou novata por aqui, mas voltarei sempre. Me aguarde. Ana Maria Braga - www.treleledaana.blogspot.com

Cuca disse...

Bifes de frango com farinheira? Acho que nunca tinha visto! Não gosto muito de farinheira, mas se fosse com alheira amava!!!
Mas a ideia é óptima!!!
Beijos*

Manuela disse...

Nuno devia estar maravilhoso!um beijinho:))

Renata disse...

Estou aqui pensando: o que será farinheira, acho que não conheço...mas o prato está delicioso, com certeza!

anna disse...

Ficaram bem bonitos os teus bifinhos recheados e até aposto que deliciosos também...
Beijinhos.

HUGO disse...

Meu ficou mesmo fixe:)um abraço««

Liliane de Paula disse...

O que é farinheira? Aqui é a vasilha onde se põe farinha para colocar na mesa.

Liliane de Paula disse...

E o que é "dl" na receita anterior?

Smsn - artes e ideias disse...

que optimo aspecto!!!! adorei!!!

smsn.artes

Mary disse...

Nuno, isto é mesmo cozinha visual!
Para além de lindos ficam irresistíveis! :)

Fabiana disse...

O gostoso de visitar outras cozinhas, é poder conhecer pratos, temperos, ingredientes de outros lugares.
Assim, para as curiosas de plantão, como eu, correm para a cozinha e tentam fazer a mesma receita com algumas adaptações de cá.
Fui procurar o que era Farinheira, e vi que é tipo um linguiça, mas feita de farinha, colorau,vinho....interessante.
Deve estar saboroso.
bjs

claudia disse...

Eu devo simplesmente adorar este prato. É mais uma sugestão a seguir!

*-.♥♥.-*Natércia*-.♥♥.-* disse...

Nuno ficou uma autentica maravilha...um beijinho.

a Trofa tem cozinheira disse...

JASuS!! fiquei cheia de fome com esta receita Nuno!!! FANTASTICO!!! ADOREI

alexandre disse...

Nuno que grande pitéu!!!um abraço:))

TiTó disse...

devem ter ficado uma delicia. adoro enchidos e a farinheira é um dos meu preferidos.

bjs

Mãe Carinho disse...

Substituindo a a farinheira por alheira..e irei fazer concerteza.

Parece-me delicioso..

moranguita disse...

bem nuno os olhinhos ja comem est prato que esta fabuloso.
entao esse molho de natas com salsa bem que espectaculo.
beijinhos

Zpoluras disse...

Excelente ideia e excelente aspecto.
Temos que provar que deve ser também um excelente petisco ;-)

justme disse...

Oi, ao tempo que por aqui não passava, como sempre tens novidades boas, mas como o" vá de retro" é que gostava de farinheira, acho que vou tentar os teus peitinhos(de frango) com linguiça, achas que ficam bem? Os teus gatitos, como vão? Bjs Nuno.

Ana Powell disse...

Já tinha visto esta receita e achei uma delicia.
Está pendente x

Elisabete disse...

Adoro isto, faço muitas vezes mas com bifes de perú. Fica uma maravilha, eu adoro farinheira e como tal a tua foto deixou-me com água na boca.

Sónia Alexandra disse...

Estes bifinhos fizeram-me crescer água na boca...sou fã de enchidos. Beijinhos

Verdinha disse...

Que delicia! Adoro farinheira mas nunca fiz c frango!

Salsa Verde disse...

Adoro!!!
Beijinhos,
Lia.

Geninha disse...

olá,
esta receita fica deliciosa*-*
também faço uns peitos de frango rechedos com farinheira, mas rego-os com molho de massala feito com leite de côcô e acompanho com arroz de passas e pinhões é muito bom também;)) vou passando por cá gosto do que encontro^^,
Géninha-http://www.asmaosdocesdageninha.blogspot.com/