domingo, 27 de setembro de 2009

Robalinhos Assados no Forno com Amêndoa



Ingredientes:

3 robalinhos 50 g de amêndoas

1 alho francês 2 tomates maduros

1 dl de azeite, um pouco de chouriço

3 batatas, couve flor brócolos sal q. b.


Preparação:


Arranje os robalinhos e faça uns cortes transversais, sem separar.Tempere com um pouco de sal. Coloque nos cortes os bocadinhos de chouriço, e o miolo de amêndoa sem pele.

Disponha os robalinhos num tabuleiro. Espalhe com o alho francês, cortado em tiras finas e o tomate também em pedaços, previamente refogado no azeite. Leve ao forno a 180 graus durante cerca de 25 minutos. Coza separadamente as batatas, a couve-flor e os brócolos, em água fervente temperada com sal. Sirva os robalinhos com estes legumes.Eu só comi peixe e batatas o resto foi a minha mãe.





23 comentários:

Abelha Maia disse...

Que delicia, ficaram com um aspecto delicioso.
bjsss

Smsn - artes e ideias disse...

que optimo peixinho assado!!!!!!!

Verdinha disse...

Que apetitosoooo!

Babalu disse...

Ficaram com óptimo aspecto Nuno! Adoro Robalo, um dia destes experimento a sua sugestão.
Bjkas

Sónia Meirinho disse...

que delicia de peixe. eu adoro um bom assado no forno, nao os dispenso por nada, nem mesmo nos dias de maior calor!! adorei. beijos e boa semana

Pratos da Bela disse...

Hummmmm
amo robalinhos...
Jinhos

a Trofa tem cozinheira disse...

Olá Nuno!!! ja tinha saudades das tuas receitas!!! este peixinho esta com BELISSIMO aspecto!!! boa!!!! beijinhos

anabenfica disse...

Que boa sugestao para um peixinho assado no forno!

Beijinhos

CoisaseCrafts disse...

muito bom aspecto Nuno! adoro Robalo! bjs

Natércia disse...

Nuno belos peixinhos quer dizer que hortaliças não são contigo é tudo para a mãe a gente tem costas largas.Um beijinho...

moranguita disse...

esta um belo peixe eu aforei a combinação.
beijinhos

Elisabete disse...

Ha quanto tempo, mas valeu a pena a espera pra recebermos um post assim.
Adoro peixinho assim.

Carlinha disse...

Ui q delicia de peixinho.
Este robalo tenho mesmo de experimentar...

Romy disse...

Hummm!!! Adorei este peixinho assado. Delicia :-P

Tiago Lopes disse...

Gosto deste tipo de receitas, com mistura de sabores que, à partida, parecem não combinar! Muito bem!

alexandre disse...

Nuno o teu peixe ficou 5*****Um abraço:**))

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas do seu blog. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo

Rodrigo disse...

Olá,

Estive vendo algumas coisas do seu blog. Tenho uma proposta: você não gostaria de ganhar 50 euros por mês por inserir pequenos links dos nossos anunciantess? São 50 euros mensais por cada blog que for cadastrado, tendo também a possibilidade de acrecentar este dinheiro adicionando blogs ao nosso sistema de anunciantes. Estes links não atrasam o acesso ao seu site -links de pequenas empresas, nada estranho. Tire a suas dúvidas por email, o meu msn é rodrigodinheirodasilva@gmail.com

Mais informação:
http://blogsdegrana.blogspot.com/

Estou aguardando a tua resposta,


Rodrigo

anna disse...

Estes robalinhos estão um mimo, ou não fosse eu uma big fã de peixes assados.
O pormenor das amêndoas faz toda a diferença neste tempero...
Beijinhos.

catarina disse...

Nuno robalinhos é tudo de bom.beijo++))

alexandre disse...

Nuno passa lá na minha cozinha tenho um prémio para ti. Um abraço:**))

Mary disse...

Então não comes os legumes? É a minha parte favorita! hehehe:)
Ficou lindo este menú, adoro peixe e imagino o sabor da amêndoa! Bem bom!:)

Luciana disse...

Nossa que beleza de prato! Peixinho assado é tudo de bom e esses teus ficaram com uma aparência maravilhosa.
Bjos, Lú.