sábado, 9 de maio de 2009

LOMBO DE PORCO COM CERVEJA



Ingredientes:

800 g de porco

2 colheres (sopa) de óleo

1 ramo de alecrim

4 dentes de alho

1 cebola

tomilho fresco

1 lata de cerveja sal q. b.

Preparação:

Limpe a carne de gorduras e tempere-a com sal. Numa panela, aqueça o óleo com o alecrim. Aloure o lombo de ambos os lados e transfira, de seguida, para um tabuleiro de forno. Junte os alhos, a cebola aos quartos um pouco de tomilho e a cerveja e leve ao forno a 200 graus, durante aproximadamente cerca de 45 minutos. Se o molho secar, vá adicionando água quente aos poucos. Passado o tempo estipulado, retire o tabuleiro do forno. Corte a carne ás fatias, respeitando o mesmo tamanho em todas elas, e regue-as com o molho. Por fim, decore com tomilho picado. A verdura foi para a minha mãe! Claro eu comi umas batatinhas fritas.


15 comentários:

anna disse...

Gostei deste tempero.
Eu ficava com metade batatas fritas e metade grelos...
Beijinhos.

Mary disse...

Ai Nuno, esses grelos verdinhos são a minha perdição! Adoro-os assim ou no arroz, fazem as minha delícias...
São um excelente acompanhamento para esses lombos com cerveja tão apetitosos! Para mim as refeições mais simples fazem sempre a festa! hehehe:)

Emília disse...

E não sobrou nenhuma batatinha para a foto né!? rss
Essa carne ficou muito apetitosa!!
Beijinhos

Natércia disse...

Nuno está maravilhosa! Tu és um grande espertinho comes batatinha frita e a tua mão que se lixe. Um beijinho...

Sol Galvão disse...

Nuno, que prato apetitoso. A carne deve ter ficado muito macia.
Estou com sua mãe, ficaria com a verdura tambem...
Ah!!! Tenho uma NINA tbm.
Bjus e Boa Semana

Babalu disse...

Esta tenho mesmo de experimentar!!!! Devia estar excelente! Bjkas.

Luciana disse...

Tenho certeza que meu marido vai amar esse prato.
Bjos, Lú.

Manuela disse...

Nuno ficou uma maravilha!Um beijo:))

justme disse...

Tem um aspecto delicioso! Mas quando é que estes meninos aprendem que as verdurinhas são nossas amigas? Bjs. Nuno.

Zpoluras disse...

boa aposta, de certeza! o porco vai sempre bem com a cerveja!

já agora deixo convite para espreitarem o nosso:

apaladarte.blogspot.com

Sónia Alexandra disse...

Este lombinho de porco parece ser uma delícia. jinhos e boa semana.

Luciana Macêdo disse...

Esta combinação de ervas devem ter dado um sabor especial ao lombo de porco. Esta carne merece um sabor a mais para ficar ainda melhor.

Luciana Macêdo disse...

Esta combinação de ervas devem ter dado um sabor especial ao lombo de porco. Esta carne merece um sabor a mais para ficar ainda melhor.

Patyxa disse...

Bem adorei este pratinho, com grelos entao que eu adoro hummmmm
Que delícia
Beijokitas

Marlene disse...

Olá Nuno Miguel! Este prato é muito saboroso e foi confeccionado com muito requinte. Seu blog é inspirador! Bom final de semana!