quinta-feira, 16 de abril de 2009

FRANGO RECHEADO COM MAÇÃ




Ingredientes:


1 frango


sumo de 1 limão


2 colheres de sopa margarina


50 g de presunto cortado aos cubinhos


2 maçãs aos gomos


4 dentes de alho, picados finamente


1 cálice de vinho do Porto


2 pães rijos embebidos em leite


1 colher de sopa de mostarda


sal e pimenta q. b.


salsa picada q. b.


Preparação:


Lave o frango, tempere-o com sal e metade do sumo de limão; reserve.


Leve um tacho ao lume com a margarina e salteie o presunto; junte-lhe depois os gomos de maçã, os alhos, o cálice de Porto e o restante sumo de limão. Adicione depois o pão, mexa e tempere com a mostarda, sal, pimenta e salsa picada. Recheie o frango com o preparado anterior, ate-o com fio de cozinha e leveve-o ao forno a 200 graus durante 50 minutos. Sirva-o com salada de alface e tomate. Para mim fritei uma batatinha a minha mãe é que gosta muito das ervas.




17 comentários:

Babalu disse...

Ficou lindo!!! E deve ser óptimo!!!

Emília disse...

Oi Nuno!! Esse frango ficou lindão!
Nunca usei maçã em receitas salgadas! Deve ter ficado muito gostoso!!
Beijinhos

Bela disse...

ai que rico franguinho, já me convidavas, não?
bjinhos da Bela

Raspas de Laranja disse...

Mas que belo recheio para o frango, da proxima vou copiar a tua receita. :)

Piteca disse...

Que belo franguinho!! Nunca experimentei por maçã na comida, deve ser bom!
Bjcas.

joana flor disse...

Nuno o teu frango ficou uma maravilha. Um bjs:))

anna disse...

Que frango tão bom e bonito para um jantar especial (e não só)...
Gostei mesmo do recheio!
Beijocas.

Natércia disse...

Nuno o teu frango ficou lindo!Um beijinho...

moranguita disse...

hum mas que bom que deve ter ficado este teu franguinho.
para mim pode ser so com a saladita:-)
bejinhos

justme disse...

Tem aspecto delicioso, até me abriu o apetite e olha que nestas últimas semanas, só de pensar em comer começo a ficar enjoada, se não fossem as minhas meninas...Bjs, Nuno

raquel disse...

Bem, confesso que fiquei super curiosa quando li o nome da receita!
Mas pelo aspecto e ingrediente, fiquei babada! :D
***beijinho

Raquel

carmen disse...

ola pasate por mi blog tengo algo para ti,me gusta mucho tu blog

Mary disse...

Nuno, então essas férias da Páscoa? Foram excelentes, certamente! hehehe
Trazes-nos aqui uma receita bem diferente...eu nunca fiz nada deste género, até hoje nunca recheei nenhum bicho, mas o teu ficou fantástico!
Acredito que seja uma delícia, com tanta coisinha boa: maçã, presunto, pão...eu acompanhava com uma arrozinho branco! (lá estou eu com o arroz, né?)
Beijókas! :)

Manuela disse...

Nuno meu menino esse franguito está maravilhoso.Um beijo:))

Ricardo disse...

continua a ser um frango maricas ...lol... olha esta com um aspecto super delicioso...adorei ..nunca fiz com maca... :) xxx

Olguinha disse...

Eu cá adoro fruta na comida e este recheio do teu frango deve ser mesmo bom!!! Para a próxima... não escapa!!

Elaine disse...

Esse frango é sensacional só por causa da maçã. pequenos detalhes que fazem a diferença.

não esqueçe de me seguir também.

Até mais.

http://receitasdaelaine.blogspot.com