sábado, 14 de março de 2009

CODORNIZ COM VINHO DO PORTO





Ingredientes:

4 codornizes 1 dl de azeite


100 g de cogumelos frescos

1 tomate 2 dl de vinho do Porto

2 colheres de sopa de polpa de tomate

ervas aromáticas, sal pimenta q. b.


batatas fritas q. b.


Preparação:

Ligue o forno a 180 graus. Levante ligeiramente a pele de cada codorniz e coloque um raminho de ervas aromáticas no interior.Tempere-as com sal e transfira-as para um recipiente, de ir ao forno, regando com o azeite. Leve a meio do forno durante 20 minutos . Lamine os cogumelos e salteie-os num pouco do assado das codornizes. Corte a parte de cima do tomate e retire-lhe a polpa, com uma colher de café. Recheie com alguns cogumelos. Lave as batatas, corte-as em lâminas e frite-as em óleo. Escorra-as sobre papel absorvente. Ferva o vinho do Porto com a polpa de tomate. Tempere com pimenta e deixe reduzir para metade. Sirva tudo junto e regue com o molho. Ficam 5 *****

18 comentários:

Xana disse...

Nuno, ficou óptimo :)
bjinhus

belinhagulosinha disse...

ke rico molho paras as ditas cujas,maravilah nuno,jinhosss

Edilia disse...

Lindo prato,este que você fez,quando eu encontrar codorna,certamente o farei.
Edilia

anna disse...

Esta é uma boa receita para eu usar num frango, pois acho que nunca comi codorniz...
Beijo.

Mary disse...

Nuno, gosto muito de codorniz, mas raramente as confecciono...
Já não tenho desculpa com esta receita deliciosa com Porto(e cogumelos, ainda por cima)!
6****** :)

joana flor disse...

Nuno a tua receita ficou fantástica!Gostei muito. Um bjs.))

Vitor disse...

Nuno que maravilha o teu jantar!Um abraço Vitor:))--

Raspas de Laranja disse...

Pena que não gosto de codornizes. mas posso fazer com galetos, com vinho do Porto, só pode ser bom! :)

receitasdapiteca disse...

Não costumo fazer codornizes cá em casa apesar de até gostar, mas o meu homem diz que dão muito trabalho a comer para tão pouca carne!! Ah Ah Ah! Ficaram muito apetitosas as tuas! :)
Bjcas.

moranguita disse...

que delicia:-)
beijocas

Alexandra Moura disse...

Pelo aspecto deve estar uma delicia bjs.

Neneli disse...

Uma maravilha!!!!

Estou te presenteando com um selo..passe no meu blog para pegá-lo..ok?

abç
Neneli

Emília disse...

Esse prato ficou bom heim!! Servido com batatas hummmm!!!
Beijinhos

Natércia disse...

Nuno ficou de comer e chorar por mais.Um beijinho...

Liliana disse...

que bom aspecto tens estas codornizes:)
tens um selinho no meu blogue passa lá
bjs

Simplesmente Mariza disse...

Sensacional! Receita excelente, dá vontade de provar agora mesmo.
Abraço

carmen disse...

hola que tal,asomate a mi blog que tengo algo para ti

gasparzinha disse...

Eu que adoro codornizes, babei a ver a imagem...
:)