domingo, 4 de janeiro de 2009

MASSA VERDE COM CAMARÃO







Ingredientes:


800 g de camarão grande


300 g de massa tagliatelle verde


1 dl de azeite 3 dentes de alho


1 dl de vinho branco 1 dl de natas


sal e pimenta q. b.


PREPARAÇÃO:


Coza a massa em água abundante e sal, escorra e deite numa travessa aquecida. Arranje os camarões: retire a pele e as cabeças: deixe 3 com cabeça para a decoração. Coloque o azeite numa frigideira com os alhos laminados, deite os camarões, e deixe fritar, virando-os para não deixar queimar; refresque com o vinho branco, deixe que este ferva e reduza, o lume, junte as natas e envolva; mantenha a fervura em lume brando e deite o preparado sobre a massa





14 comentários:

Mary disse...

Que delícia de massinha! Adoro camarões com tudo! :)

mesa para 4 disse...

Massa com camarão é combinação perfeita...

anna disse...

O verde da massa combina divinamente com a cor alaranjada dps camarões... Está deliciosa!
Beijinho.

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nuno está um espetáculo!!!É pena eu não gostar de marisco.O único que gosto é de mexilhão.Mas o maridão vai adorar.Beijinhos

Emília disse...

Oi Nuno! O prato ficou lindão!!
Eu tenho uma receita de fettuccine caseiro, e esses dias estava pensando como será que faz para deixar com cor. Fica tão bonito um prato de massas com cor!!
Beijinhos

Natércia disse...

Nuno que maravilha a tua massa de camarão.Um beijinho...

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nuno passa no meu cantinho que deixei-te um desafio para ti.Beijinhos

Luciana disse...

Massa com camarão é tudo de bom. Aqui em casa todos gostamos de camarão. E agora em fevereiro é a época boa de comprar lá na terra do meu marido, compramos e congelamos, pois aqui é os olhos da cara.
Abraço, Lú.

Xana disse...

Pois... as massas são a minha perdição.. e as natas o "acompanhamento" perfeito pra elas...
Lindo teu prato ;)
bjinhus

Sarita disse...

Parabéns pelo blog!Força e continua,desejo-te muito sucesso!E vais ter de certeza pelo o que já aqui!

Beijos e um bom ano!

sweety disse...

que maravilha de massa eu um dia irei faze-la mas com massa branca beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Massa e camarão é pura tentação. Uma combinação perfeita.
Bjs!

justme disse...

Para mim, os camarões ficam sempre bem, como tb gosto de massa...
Gosto dos teus gatos, mas sou muito suspeita pq estou a tentar digitar esta mensagem com o"preto e branco" mais novo ao colo e, aparentemente, estou a incomodá-lo.
(o nome da pestinha é Bart, ou B.)
:) Bjs.

Patrícia disse...

Uma receita simples e deliciosa.
Bjs.