domingo, 18 de janeiro de 2009

ESPARGUETE À BOLONHESA






Ingredientes:


1 cebola média


3 dentes de alho


4 colheres(sopa) de azeite


650 g de carne de vaca picada


1 lata pequena de tomate pelado


1 colher (sopa) de salsa picada


300 g de esparguete


sal e pimenta q. b.


Preparação:


Pique a cebola e o alho e refogue-os no azeite. Adicione a carne picada e envolva-a. Tape o tacho e deixe cozinhar, em lume médio, por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Decorrido aquele tempo, acrescente o tomate picado, a salsa e tempere com sal e pimenta. Mexa tudo, tape e aguarde que cozinhe por mais oito minutos, em lume brando, mexendo ocasionalmente. Entretanto, coloque um tacho com água ao lume e, quando esta começar a ferver, coloque o esparguete a cozer. Quando estiver cozido, escorra-o, misture-lhe o preparado de carne picada e sirva de imediato.

19 comentários:

Babalu disse...

Este Esparguetezinho á Bolonhesa está com um excelente aspecto! Beijinhos!

risonha disse...

Sim senhor, menino Nuno!!!
Um dos meus pratos preferidos... embora já tenha jantado fiquei cheia de fome outra vez.

anna disse...

É um dos pratos preferidos do meu filho P. Hás-de experimentar juntar um pouquinho de vinho tinto à carne, fica muito bem...
Beijinhos.

Mary disse...

Nuno, já jantei, mas jantava outra vez! Que bom aspecto que tem a tua bolonhesa!
Venho convidar-te a passar na minha cozinha e a escolheres um dos 3 prémios para o teu recente mas delicioso blog! Bj:)

justme disse...

A filhota mais velha adora bolonhesa, esta tem óptimo aspecto. Adorei os teus bichinhos: é pena que os humanos não aprendam a conviver assim, não achas? Beijinhos.

Xana disse...

Eu adoro bolonhesa... Tá óptima a tua :)...
Anda aí 1 onda de mimos, há lá 1 pra ti no Ratatui :)
bjinhus

Gulodices disse...

olha o meu jantar de amanhã!!! adoro!!! e os pestinhas também!!

bjks grandes

Emília disse...

Perfeito para comer aos domingos!! E comer muito!!
Beijinhos

luciana disse...

bom se o meu rafael visse dizia logo"tambem quero!!!"


esta muito bem este esparguete...
beijo

edinha disse...

Gosto muito de esparguete à Bolonhesa.Está bem apetitoso
Beijinho

Raspas de Laranja disse...

Menino isso está de tirar o chapéu. Vais comer tudo?. Bj

Mary disse...

Bem, Nuno, andamos numa esparguete! Hi, hi,hi! lol:)

Vitor disse...

Nuno estás a ficar muito sabido!Gostei muito um abraço Vitor:))--

Luciana disse...

Nuno, esse é um dos pratos favoritos aqui em casa, todos comem e repetem. Ficou linda a foto.
Nuno, passa lá no meu blog, te deixei um desafio.
Um abraço, Lú.

Luciana Macêdo disse...

Com esta massa não tem erro é sucesso na certa. Quem não gosta de um Espaguete a Bolonhesa?
Bjs!

sweety disse...

esta receita é daquelas que eu gosto: facil rapida e agrada a gregos e a troianos :) eu faço um pouco diferente qualquer dia posto a minha receita

beijos

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nuno quêm adora este esparguete são os filhos:) o teu está uma delicia.Passa no meu cantinho têns lá uns mimos para levantar.Beijinhos

luciana disse...

passa la no beco,tens la um desafio...
beijo

António Rosa disse...

Adoro.