quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

DELÍCIA DE BOLACHA DA CELESTE






INGREDIENTES:

100 g de bolacha Maria


1 pacote de natas 5 ovos


50 g de açúcar 2,5 dl de leite


canela ou raspa de limão ou chocolate


amêndoa triturada q. b.


PREPARAÇÃO:


Deite as bolachas para um tacho e junte-lhes o leite. deixe-as amolecer até ficarem desfeitas, junte o açúcar e os ovos, mexa bem e leve ao lume brando, mexendo sempre até borbulhar. Retire do lume e deixe arrefecer numa taça. Coloque por cima a amêndoa e sobre esta o chantilly, que se prepara batendo as natas com 3 colheres de sopa de açúcar. No final, depois de coberto o doce, polvilha-se com o o chocolate ou canela conforme o gosto. Eu coloquei as duas.






18 comentários:

Raspas de Laranja disse...

Já jantei, agora só faltava a sobremesa lambona. Tem cá um aspecto! Beijinhos

Xana disse...

Excelente aspecto essa sobremesa :)... Realmente super prendado o "menino" (desculpa te tratar assim, não leves a mal)...
bjinhus

Alcina disse...

Uma sobremesa bem diferente do que é habitual, mas parece-me bem boa e facil de fazer :-)

Nela disse...

Adoro receitinhas, com bolacha Maria, já fiz várias também, parabéns está óptima esta sobremesa, bjs.

sweety disse...

parece ser bem apetitoso eu adorooo doces de colher

beijinhos

Vitor disse...

Nuno saiste melhor que encomenda!Estou ficando maluco com os teus cozinhados...um abraço Vitor:))--

Natércia disse...

Nuno o doce da Celeste ficou uma delicia!Um bjs...

Manuela disse...

Nuno adorei o teu doce!Vou fazer para as minhas miúdas e claro para mim.Um beijinho:))

Emília disse...

Nuno que receita legal, descomplicada e saborosa!!
Beijinhos

justme disse...

Adoro um docinho com bolacha maria,este tem bom aspecto e parece simples, acho que o vou usar nos anos da Marta e coloco-o em tacinhas para os "piquenos". Bjs Nuno e obrigada.

Babalu disse...

Olá! Parabéns pelo seu cantinho, passei por aqui e gostei!! ah e só mais uma coisinha, levo comigo a receita do bolo de laranja ensopado, espero que não fique zangado comigo...

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nuno que delicia de sobremesa!!!Beijinhos

Raspas de Laranja disse...

Oi, tens um miminho no meu blog. Beijinhos

edinha disse...

Adoro estes doces :)
Beijinho

borboleta africana...é um peixe disse...

nham nham...fiquei a salivar...

bjs

Edilia disse...

Gosto muito de doces com bolacha,este
então,está bem lindo, vou fazer.
Edilia

Anônimo disse...

poxa, seus gatinhos sao indossssss... me da um?
as comidas tbm...

raquel disse...

Uau..... !!!!