sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CONCHAS COM CARNE DE PORCO






INGREDIENTES:

600 g de carne de porco

0,5 de azeite

1 cebola

2 dentes de alho

1 folha de louro

3 tomates

2 cenouras

2 colheres (sopa) de polpa de tomate

1 dl de vinho branco

7 dl de caldo de galinha

300 g de massa de conchas

1 ramo de orégãos frescos não tinha deitei secos

sal e pimenta q. b.

PREPARAÇÃO:

Corte a carne em cubos e tempere-os com sal e pimenta.Aqueça o azeite e refogue nele a cebola, os alhos picados e o louro. Adicione a carne e refogue-a em lume brando. Retire a pele e as sementes ao tomate, descasque as cenouras e corte-as em cubos pequenos. Entretanto, junte o tomate picado e a polpa ao refogado da carne. Acrescente o vinho e o caldo de galinha. Deixe cozinhar, em lume brando, por 15 minutos. Decorrido este tempo, junte a cenoura; passado 5 minutos junte a massa. Envolva bem o preparado anterior, tape o tacho e deixe cozinhar por mais 8 minutos. Retire-o do lume e deixe repousar, sem retirar a tampa do tacho. Rectifique os temperos, disponha os órégãos por cima da massa e sirva.






15 comentários:

Raspas de Laranja disse...

Que delicia de jantar dava esta postagenm. Beijinhos

Mary disse...

Já tinha reparado nessas conchas no blog da Xana, mas de facto nunca as vi à venda...Ficou divinal essa travessa, mesmo apetitosa! Que belo jantar! :)

Babalu disse...

Excelente aspecto o destas Conchas com Carne de Porco. Beijokas!

anna disse...

Fica com aspecto de confort-food... bom para estes dias tão frios.
Beijos.

mesa para 4 disse...

Excelente aspecto e delicioso...beijinho

Emília disse...

Oi Nuno, tô vendo que massas é sua especialidade!!
Ficou maravilhoso!
Beijinhos

debora koso disse...

Nossa que pasta maravilhosa adoro esse tamanho c/um super molho muito bom que delicia!!!!parabens seu bolgger e lindinho!

sweety disse...

hummm tem um aspecto delicioso e é uma receita pratica para o dia-a-dia

beijos

Patyxa disse...

Adorei
Foi o meu almoço de hoje!
Muito bom!
;)

borboleta africana disse...

olá

Passa pelo meu blog, tenho lá um desafio à tua espera

Xana disse...

Pois, eu adoro massa também :)...
Ficou c excelente aspecto, faço muito cá em casa :)..
bjinhus

Luciana disse...

Nuno, ficou dez, uma ótima maneira de se comer carne de porco... amei.
Um abraço, Lú.

claudia disse...

Isto está aprovadíssimo! Adoro massas!

Gulodices disse...

este pratinho lá em casa desaparecia que era um instante!!! Os meus guris adoram... e a mamã também!!

bjks grandes

Marlene disse...

Nuno tudo bem meu querido? Fiquei muito feliz em te-lo no meu cantinho, passei para agradecer e Uau...! Estou fascinada que blog lindo, tudo é um primor! Essa receita eu amei! Quanta coisa gostosa que você tem aqui! Principalmente massas eheheh eu adoro Nuno, mas estou sempre de olho na balança ehehe! Virei aqui muitas vezes! Um beijo e fique com Deus!
Sua nova amiga Marlene