quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

BOLO DE LARANJA ENSOPADO





Ingredientes:

150 g de manteiga

300 g de açúcar

6 ovos

300 g de farinha

1 colher de sopa de fermento em pó

1 laranja sumo e raspa para a calda

sumo de 2 laranjas e 50 g de açúcar

PREPARAÇÃO:

Numa tigela larga amasse bem a manteiga com o açúcar, até deixar de sentir o açúcar. Nessa altura, junte os ovos, um a um, mexendo bem entre cada adição. Á parte, peneire a farinha, com o fermento, e envolva no preparado anterior. Por fim, acrescente o sumo e a raspa da laranja e amasse.Coloque numa forma untada e polvilhada com farinha, e leve ao forno a 180 graus, mais ou menos 40 minutos. Desenforme morno e pique o bolo com um palito. Para fazer a calda, misture muito bem o sumo das laranjas com o açúcar, até dissolver o açúcar por completo. Verta-a pouco a pouco sobre o bolo. Pode decorar com umas rodelas de laranja! 2009





19 comentários:

Manuela disse...

Nuno vim espreitar!Parabéns a cozinha está espectacular:))Boa sorte...adorei o teu bolinho pode ser uma fatia para mim.Um beijinho:))

Natércia disse...

Nuno mas que luxo parabéns entra com o pé direito!Gostei muito do teu bolinho e da cozinha está linda!Foste um rapaz de palavra pois foi mesmo dia 1 de 1009...um beijo.

anna disse...

É dia 1 e cá estou eu a espreitar as novidades! E que belo bolinho... isto promete!
Dizem que os homens são os melhores cozinheiros, não sei se concordo com os melhores, mas sei ue são muito bons...
Beijinho e bom 2009 para todos nós!

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nuno vim retribuir a tua visita no meu cantinho!!!Estás de parabéns gostei muito do que vi.Já vi que és touro de(signo)tenho 2 filhos do mesmo signo.Gostei muito do teu bolinho.Vou voltar. Um bom 2009 com tudo de bom beijinhos

Mary disse...

Adoro bolos de citrínos, e este então deve estar delicioso com tanto sumo de laranja! Quero uma fatia!
Feliz 2009! :)

Luciana disse...

Que lindão esse bolo e parece delicioso.
Feliz 2009, amigo, tudo de bom pra ti e tua família.
Um abraço, Lú.

mesa para 4 disse...

Hummm este bolo está mesmo com bom aspecto...

Emília disse...

Oi Nuno!! Que bolo lindo! Parabéns!!
Beijinhos

Xana disse...

Humm... Este bolo está mesmo com óptimo aspecto..
Feliz ano novo, k te traga mtas coisas boas
bjinhus

sweety disse...

este bolinho tem um aspecto fantastico. Se quiseres passa no meu blog para descobrires mais umas receitas. feliz 2009 beijos

Romy disse...

Que bolinho expectacular... ficou lindo... Parabéns :-D

Bjokas e Feliz 2009 ;-)

justme disse...

O bolo está com óptimo aspecto. Quando disseste que ias abrir no dia 1, duvidei:desculpa mas o Touro que tenho cá em casa é muito mau com horários e datas. Pronto gostei da pontualidade, gostei do bolo, acozinha está arrumadinha, vou voltar! Bom 2009 e bjs.

BETO disse...

Nuno, adorei seu cantinho. Como eu não o conhecia ainda??? Vou voltar sempre. Abraços.

Rosi disse...

Nuno, tudo bem? Adorei o seu blog, esse bolo então, está divino! Tbém gostei muito da foto do título,linda! Desculpa não ter postado comentário antes, mas estava de saida, agora estou de volta e com calma...Obrigada pela visita, vou adicioná-lo na minha cozinha...Bjo ;)

Vitor disse...

Nuno parabéns tens uma cozinha e peras!!!O bolo ficou bué meu gostei muito.Um abraço:))---Vitor.

Luciana Macêdo disse...

Bolo de laranja tem sabor de infância, minha mãe fazia um com essa caldinha por cima...bom demais.
Bjs!

Raspas de Laranja disse...

Ainda não conhecia este espaço. Lindo o teu bolo. Xau

Cristina Momentos Preciosos disse...

Este bolo está um espectaculo,dá vontade de comer,lol!
Boa semana

Gulodices disse...

estou deliciada!

parabéns pelo blogue... e por este belo bolinho também!!!!

bjks grandes