quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

ARROZ DE TÂMARAS


Ingredientes:
300 g de arroz, 1 cebola, 2 dentes
de alho, 100 g de manteiga, 1 pau
de canela, 1 flor de anis estrelado
50 g de pinhões, 100 g de miolo de
noz, 100 g de tâmaras descaroçadas
1/2 pimento vermelho, 7 dl de água
1 colher de chá de açafrão sal q. b.
PREPARAÇÃO:
Refogue a cebola e o alho picados na manteiga. Adicione o pau de canela, o anis estrelado e o arroz; deixe fritar um pouco. Junte ao preparado anterior os pinhões, o miolo de noz, as tâmaras e o pimento vermelho, cortado em cubos. Tempere com sal e açafrão. Regue o arroz com a água a ferver, reduza o lume e deixe cozer durante 12 minutos, aproximadamente. Retire e sirva em seguida.

20 comentários:

Mary disse...

Excelente! Adorei a mistura de frutos secos e especiarias, tenho de anotar! :)

Pracinha do tempo disse...

Fiquei tentada a experimentar.
Um dia destes digo alguma coisita.
Mónica

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Nuno vou fazer este arroz amanhã para acompanhar um lombo assado.Depois digo-te beijinhos

borboleta africana...é um peixe disse...

delicioso...!

justme disse...

Tem um óptimo aspecto,parece-me que vou experimentar! E até vou imprimir a receita para não me acusarem de inventar! Bjs.

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doacões para montar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doacões no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abencoe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com

Manuela disse...

Nuno tu és fantástico!A tua receita faz crecer água na boca.Um beijinho:))

Natércia disse...

Nuno rapaz prendado que belo arrozinho adorei.Um beijinho...

Vitor disse...

Nuno que belo arroz!Estás a ficar um menino muito bem comportado!Um abraço Vitor:))--

anna disse...

Descobrimos mais um perito em uso de especiaria... O arroz deve ficar super exótico!
Beijos.

Emília disse...

Oi Nuno! Arrasou no arroz, ficou lindo!!
Beijinhos

Xana disse...

óptimo aspecto esse arroz :)...
bjinhus

Nayara disse...

Nuno fiquei feliz, muito feliz por você ter adicionado meu blog como seguidor. Vou te linkar também.
Oh, estive olhando rapidinho teu blog, visita tipo médico,kkk, mas o meu blog XERETANDO NA COZINHA será muiiiito diferente do teu. Você sabe mesmo cozinhar, eu, como disse, sou xereta. E não é exagero,não. Pura verdade!
Bom, creio que aprenderei um bocadão contigo.
Desejo de coração um final de semana lindão para voce e todos os seus.
Deus te abençoe hoje e...sempre!

edinha disse...

Gostei deste arroz.Bem apetitoso
Beijinho

Raspas de Laranja disse...

Está lindo o arroz, só não gosto de tamaras. :( Bj

Raspas de Laranja disse...

Desafio no meu blog. Passa por lá. Bjc

janeca disse...

Olá Nuno!
Vim até aqui através do blog da Isabel...Fiquei curiosa com este arrozito,adorei o conjunto das especiarias sem duvida um agri-doce Fantastico,Vou levar a receitinha para fazer,espero que não se importe...

Bjinho voltarei

Luciana Macêdo disse...

Gosto de fazer arroz com algo mais e este me conquistou. Vou experimentar.
Bjs!

EU MULHER disse...

Esse arroz ficou divinal! Que arroz rico! Uma delícia com certeza.

Abraço

Ana Powell disse...

Olá Miguel
Entrei na tua cozinha, espero que não te importes.
Gostei do que vi.
Excelente arroz de tâmaras.
Fica bem x